Law scales or golden weight and legals books on table. Symbol of justice.

Um problema frequente que pode impactar na produtividade do trabalhador é a falta de apoio para que ele consiga resolver alguma questão jurídica seja relacionada a direito de família, civil, consumo, contratual, penal, tributário, entre outras. Um levantamento da Optum, empresa do grupo UnitedHealth Group, especializada em analytics e serviços de gestão de saúde populacional, revela que 28% dos atendimentos realizados em seus programas de assistência ao empregado, de janeiro a abril deste ano, foram de colaboradores em busca de aconselhamentos jurídicos, sendo mais frequentes dúvidas sobre direito de família, civil e tributário. O levantamento tem como base analisada 13 mil atendimentos realizados pela Optum em seu Programa de Assistência ao Empregado (EAP), serviço contratado pelas empresas para apoio aos seus colaboradores

“Um conflito jurídico pessoal ou familiar gera presenteísmo porque fatores externos ao trabalho também afetam o dia a dia do colaborador. Por isso, as empresas cada vez mais buscam fortalecer uma cultura de saúde, bem estar e qualidade de vida, facilitando o acesso do funcionário a uma ajuda especializada em diversos momentos e situações”, afirma Renata A. Soares, diretora da unidade de Prevenção e Bem-Estar da Optum no Brasil. “Os programas de apoio ao empregado são realizados de forma personalizada e em diferentes frentes de atuação, que envolvem atendimento e aconselhamento telefônico ou presencial”, complementa.

Oferecer o benefício de assistência ao empregado é uma tendência mundial. Outro levantamento internacional da Optum, intitulado Pesquisa Global de Satisfação EAP, mostra que o índice de satisfação daqueles que acessam os serviços é de 97%. O estudo, disponível na seção Insights da Optum, traz uma ampla análise dos resultados do EAP em casos de assistência jurídica, psicológica, financeira e social aos funcionários das empresas.

Fonte: Jornal Contábil 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui